Aliás, no Sábado é que foi!
Nesta vasta Planície Heróica, mais ao Sul, encontrámo-nos na Praça da República. Fomos surgindo, um daqui outro dacolá, caras próximas mas desconhecidas que juntamente com o Alandroal fomos descendo até à Taberna 25 de Abril.
O motivo?
Por cá, em roda de uma mesa, é sempre o mesmo - deste nosso Alentejo! Assim, sem por isso nos darmos conta fomos Alentejanando em brinde, descendo até à Biblioteca.
Azar! Bar cheio cheio! Fomos alentejanar para o Auditório. Proibido fumar, porra!
E aí, mesmo com o Querido Vento lá Fora, fomos alentejanando Ene Coisas, mas em volta de uma blogosfera que existe, afinal, porque queremos existir, sem éticas nem morais impostas, sem doutrinas nem pregadores, antes com os valores com que, cada um, no cantinho do seu Blog, vai transmitindo e sem disso se dar conta, sem caras conhecer ou amizades almejar, conjuga-se com os demais, aproxima-se e afasta-se, interage, cria laços, duradouros ou mais perenes, enfim vive e sociabiliza como noutro lado qualquer!
Como noutro lado qualquer? Não, de facto, num meio diferente, nessa coisa da Bolgosfera, que é uma coisa virtual, sói dizer-se, mas que tem o particualr se ser tão real como outro meio onde possamos comunicar e interagir com os demais!
A foto está aqui (saquei-a do Alandroal):
E digam lá agora se não parece uma Barra Cromológica!
Conclusões? Seria fastidioso enumerá-las todas. Aqui ficam as mais relevantes:
1.ª - Colocou-se à mesa a proposta de repetirr;
2.ª - Ponto de ordem à mesa - tem de se repetir
3.ª - imposição de voto secreto;
4.ª - Repetiremos por unanimidade e aclamação.
Em síntese estas foram as principais conclusões deste 1ª conferência alentejana. No final, e extra ordem de trabalhos, ficaram 2 votos, a saber:
1.º - Porra o homem até cá veio, vamos lá a apoiar e migrar para o Querido Paulo;
2.º - Porque estávamos numa Biblioteca fez-se uma menção honrosa ao Concurso de literatura para Blogs do Luís Ene
Estafados, mas conscientes do dever cumprido, rumámos ao merecido familiar descanso!