Páginas

04 março 2004

RTP está a mudar

de instalações. Diariamente, dentro dos espaços de informação faz deste acontecimento publicidade à empresa. Vão para melhores instalaões, acredito! A RTP é um exemplo, finalmente, de boa gestão financeira. Subscrevo.A 2: está melhor do que era. Sem dúvida. A RTP dispôs de 1.000.000,00€ para digitalizar a totalidade do seu acervo que se encontrava ainda em formato película. Aplaudo!

Mas pergunto, para que é que tudo isto servirá?

Com pompa e circunstância anunciam a reposição de excelentes programas na RTP1 sob o título com que Vitorino Nemésio se revestiu, "Se Bem me Lembro", onde dizem, e passo a transcrever:

"Um espaço para rever alguns programas que contam um pouco a história da época em que foi implantada a TV em Portugal.

Com a RTP, as imagens dos acontecimentos passaram a ser exibidas directamente na casa de cada pessoa, ou seja, a televisão passou a desempenhar um papel de instrumento de informação e lazer."


Mas, porra, nunca antes das 2 da manhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas que patacoada é esta? De que serve cultivar a memória de quem ainda a tem? Não seriam estas reposições interessantes para os que não têm idade para ter visto esses programas? Não seria mais adequado colocá-los na 2: a horas decentes?

Desconfio, desconfio que estas estratégias são para a estatística para mais tarde poderem dizer que até passam x horas de...! E mais desconfio pelo facto do "Livro Aberto" parmanecer na NTV, sendo retransmitido na 2: tarde e a más horas!

Desconfio ou se calhar já nem isso, não há que desconfiar, está à vista! Eusébio de dia e Vianna da Motta depois das 2 da madrugada! E assim vamos cuidando da nossa memória colectiva, a diurna e a nocturna, a bem da Nação!