Páginas

24 outubro 2003

"Fim de semana alucinante"!

Então se calhar vamo-nos cruzar amigo Crítico, mas confesso que terei de quebrar uma promessa, a de que não sairia à noite sem o meu mais pequeno completar 2 anos. Regressei aos 18 anos, quando pupulava por um concerto no estrangeiro ou de mochila às costas dava um pulo à saudosa “Swing”, em Andorra, a melhor discoteca de Jazz e Clássica que eu conhecia à época. O fim de semana é alucinante:

Emmanuel Nunes no Porto com o Remix;
Webern, Berg, , Elloitt Carter, Stravinsky e Boulez com Valdine Anderson e o Ensemble Intercontemporrain dirigidos por Boulez na Gulbenkian, 6ª e Sábado;
“The Saxofone Summit” no Coliseu, quem?, é, Joe Lovano, Dave Liebman e Michael Brecker juntos pela primeira vez, com Phil Markowitz no piano, Cecil McBee em contrabaixo e Billy Hart na bateria, no Sábado.

Dom da ubiquidade ainda não, mas porra, um homem não pode resistir pelo menos a uma escapadelazita, a bem da alma!

Já perguntei mas não obtive ainda resposta se porventura algum destes notáveis músicos se pronunciará sobre o processo Casa Pia, o das escutas ou se Paulo Pedroso deve ou não permanecer no Parlamento! Da Metropolitana também ninguém disse se os músicos anuíam ou se os estudantes poriam cadeados e sequestrariam alguém! Há que arriscar!