Páginas

21 fevereiro 2004

Pax Julia - Vergonhoso!

Através do Francisco Nunes tomei conhecimento do que o Sr. Presidente da Câmara de Beja disse, parece que de forma definitiva, em entrevista a Carlos Pereira neste Diário do Alentejo.

Fiquei atónito! Diria mais, estupfacto, perante tamanha irresponsabilidade. Leiam, por favor:

Quanto à programação e à direcção artística do cine-teatro, o autarca bejense diz que “não estamos preocupados porque o departamento sócio-cultural da câmara assegurará a actividade regular no Pax Julia.(...)

e ainda:

" (...) torna-se necessário apenas na ponta final do ano começar a contratar o pessoal técnico absolutamente indispensável (isso está consignado no contrato-programa que fizemos com o Ministério da Cultura), nomeadamente técnicos de som e de luzes, de que a Câmara de Beja não dispõe”


1 - Nunca a Câmara Municipal de Beja, fosse através de que departamento fosse, muito menos pelo pelouro da cultura que sempre esteve relevado para plano secundário ao ser assumido pelo próprio Sr. Presidente, conseguiu levar a cabo, por sua iniciativ,a uma programação cultural, tendo sido a Casa da Cultura o paradigma dessa vergonha até hoje! A única excepção chama-se Biblioteca e tem uma cara e uma equipa - José Figueira Mestre.

2 - Técnicos de luzes e de som Beja não dispõe? O Sr. Presidente não conhece Beja, pela certa, nem os seus munícipes!

Das duas uma, ou não conhece mesmo, o que é grave, ou não cura de querer conhecer pois pretende que, mais uma vez, se siga o "dictat" do deserto cultural que os responsáveis da Câmara nos têm brindado!

Vergonhoso! É o mínimo que posso dizer! O Sr. Presidente ao dizer o que disse desrespeitou muitos bejenses e, se calhar, tem consciência disso!